Título: Depois de você
Autora: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Então, após o post sobre 'Como eu era antes de você', fui em frente... Devorei 'Depois de você' em um dia...
Quando comecei a ler pensei que no primeiro parágrafo ia encontrar algo do tipo 'Ha! Ye, ye! Pegadinha do Mallandro! Will está vivo!!!', mas nãooooo! Não foi o que encontrei... Ele realmente se foi, pelo menos fisicamente... A presença dele está da primeira a última página... Me debulhei em lágrimas!
Lou enfrenta uma batalha interna gigantesca. Precisa superar a perda e a forma como tudo aconteceu, se perdoar, aprender a conviver com o amor que ainda sente por Will e seguir em frente. Lógico que com uma 'pequena' queda das alturas e uma surpresa de 16 anos para dificultar o processo, mas que acabam se tornando o ponta pé inicial para todas as mudanças. Em meio a muitas lágrimas, existe algumas partes realmente engraçadas, o núcleo familiar de Louisa é o retrato de uma família normal, com todas as suas peculiaridades. Uma parte hilária, que chorei, mas de rir, envolve Thom (sobrinho de Lou) e uma caneta permanente, consegui visualizar a cena e ri muuuuito!
Sem dúvidas é um livro emocionante, que remexe em algumas feridas e me deixou sem fôlego com algumas passagens, meu coração apertou. Ah! Mas não pense que Jojo dá solução para tudo e deixa rolar o 'felizes para sempre', lembra que aqui encontramos uma realidade na ficção? Pois é, então algumas coisas ficam meio no ar e você deduz se vai ser bom ou ruim, tudo depende do ponto de vista de cada um, o que faz dessa obra uma história pessoal e intransferível.
E vamos fazer uma pequena observação para as capas dos dois volumes, que dizem muito sobre a história, são lindas e definitivamente se completam.
E vamos fazer uma pequena observação para as capas dos dois volumes, que dizem muito sobre a história, são lindas e definitivamente se completam.
Cadê o terceiro volume???
Nenhum comentário:
Postar um comentário