Título: O orfanato da srta. Peregrine para crianças peculiares
Autor: Ransom Riggs
Editora: Leya
Tim Burton disse que esta parecia uma obra que poderia ter sido escrita por ele, posso acrescentar que ele teria feito parceria com Stephen King. Com certeza essa é uma história que une o estilo desses dois gênios da arte.
É um misto de romance, mistério, aventura, drama e uma pitada de X-men (rsrsrsrs). Tudo regado com imagens terrivelmente estranhas, algumas até assustadoras, mas o medo vai passando com o desenrolar dos fatos. Pouco antes da metade do livro tudo começa a ser explicado e quando você volta e revê as fotos percebe que elas não são tão tenebrosas, o que não se aplica a umas duas que se referem aos acólitos, essas sim dão pavooor!
Ranson Riggs arrasa na narrativa em primeira pessoa, em alguns trechos quase perdi o fôlego junto com os personagens e todo o suspense da trama prende a sua atenção até o último capítulo, fato que aumenta a ansiedade para ler o vol. 2, Cidade dos Etéreos...
SINOPSE:
Tudo está à espera para ser descoberto em O orfanato da srta. Peregrine para crianças peculiares, um romance inesquecível que mistura ficção e fotografia em uma experiência de leitura emocionante. Nossa história começa com uma horrível tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da srta. Peregrine para crianças peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares: elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo... E, de algum modo, por mais impossível que pareça, ainda podem estar vivas.
Uma fantasia arrepiante, ilustrada com assombrosas fotografias de época, O orfanato da srta. Peregrine para crianças peculiares vai deliciar jovens, adultos e qualquer um que goste de uma aventura sombria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário